sexta-feira, 26 de junho de 2009

Não sei o que escrever!

Nossa como é difícil você manter uma linha de raciocínio hoje em dia!
Sempre penso sobre o que vou escrever, e sempre acabo caindo em algo polêmico ou um livro ou nada de muito interessante que vá mudar a vida das pessoas!
Queria ser criativa e ao mesmo tempo polêmica (hehe)! Expressar minha opinião e não me importar com que os outros vão dizer!
Mostrar a minha visão do mundo!
Me falta a tão famosa INSPIRAÇÃO, aquela vontade louca de escrever sobre algo ou alguém, lugares ou coisas, famosos ou anônimos;
Mas eu queria que isso acontecesse todos os dias, porque só assim não ficaria a mercê das noticias televisivas!
Este é o motivo de a cada semana os post deste humilde blog irem diminuindo.
Mas prometo que isto vai melhor, e a cada dia terei um assunto novo!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

As Travessuras da Menina Má


Peguei este emprestado da Thabata. Segundo ela era uma história de amor linda, mas cheia de altos e baixos!

O livro conta a história de Ricardo, um interprete da ONU sem grandes planos de vida, e Lily, uma mulher fria e calculista que não media esforços para realizar seus próprios caprichos . Eles se conhecem na pequena cidade de Miraflores,em Lima, no Peru. Ele órfã de pai e mãe vivendo com a tia , e ela se passando por uma Chilena com pais ricos e uma irmã mais nova.

Ricardo se apaixona no primeiro estante que a conheceu, mas a falsa Chilena nem da bola, até que uma dia ela some, após o bairro descobrir a sua farça, e deixa o pequeno peruano com o coração partido.

Os anos passam, e Ricardo realiza um de seus maiores sonhos, vai morar em Paris. Começa a trabalhar como interprete e de uma hora para outra se encontra novamente com a jovem que roubou seu coração anos atrás. As circunstâncias eram totalmente diferentes, e a moça já não se chamava mais Lily! Várias coisas acontecem após esse reencontro, e o amor de Ricardo pela moça ia se tornando cada vez maior, mas para ela ele não passava de um simples coisinha a toa, que ela usava para se divertir entre um casamento e outro.

Toda a historia é marcada por acontecimentos mundiais, como o surgimento do HIV, dos Hippes e os conflitos políticos na América Latina.
Vale a pena ler e se surpreender com as travessuras da menina má, que não se importa em machucar o coração da única pessoa que à amou em toda a sua vida.

Um livro para aqueles que acreditam no verdadeiro amor!


Para não contar a historia inteira irei para por aqui.


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Jornalismo é profissão também!

Acho que o frio está passando, mas ainda tá frio!

Hoje venho escrever neste humilde blog, com uma dor enorme em meu coração.
Ontem após assistir a grande vitória do meu Todo Poderoso, no primeiro jogo contra o Internacional pela final da Copa do Brasil, e ficar feliz com a vantagem que conseguimos, já que ganhamos por 2x0, uma noticia no jornal da Globo me deixou triste e desmotivada. Naquele exato momento o Supremo Tribunal Federal acabava com a exigência do diploma em jornalismo, ou seja, quem quiser atuar na área não vai precisar mais do tão famoso pedaço de papel. Segundo o secretário Gilmar Mendes [aff olha o sobre nome da peste], “A formação específica em cursos de jornalismo não é meio idôneo para evitar eventuais riscos à coletividade ou danos a terceiros.” Ou seja, ele quis dizer que para ser jornalista não precisa de conhecimentos técnicos, e que tal profissão não interfere na vida de outras pessoas, como as ciências biológicas. Mas o mais interessante foi que tudo isso foi decidido por apenas 8 miseráveis pessoas, que concerteza possuem diploma para atuar em tal cargo "ilustre". Onde ficou a tal demoraria, que o Brasil tanto se gaba em ter? Eu como futura jornalista, estudando para isso, me senti agredida moralmente, agora imagine aqueles tão famosos jornalistas da Tv brsileira, que a anos vem exercendo essa função!
Segundo o STF, exigir diploma para exercer a função seria como pedir para dar uma olhada no diploma de um cozinheiro que cozinha bem. Eles não entendem que a nossa profissão é importante para a sociedade moderna que gosta de ficar antenada das coisa! Além do mais segundo o secretário, exigir tal papel, seria deixar de permitir a liberdade de expressão, o que vai contra a constituição. Essa tal "liberdade" seria relacionada aos blog e sites, que muitas pessoas expressão sua opinião por meio deles. Mas quem disse que exigir o diploma, é não dar a tal Liberdade de Expressão?
Meus caros, vivemos em um país onde a comunicação é tudo, onde a mais simples noticia chega a lugares nunca antes imaginados, seja por meio da TV, Internet, radio, Jornal, lugares estes que há pessoas que se importam com tais noticias. Não é simplesmente passar a informção, precisamos de técnicas, conhecimentos específicos para tal cargo, e isso a vida não nos oferece. Sei que há pessoas que mesmo com o diploma são uma negação no que faz, que um pedaço de papel não garante nada, mas isso existe em todas as profissões. Tantos médicos que apesar do diploma não sabem o que estão fazendo, e ele vem dizer que o diploma nas biológicas garante algo, que algo é esse?!
O mais engraçado é que com esses "sem diplomas", as vagas vão ficar cada vez menores, no mercado de trabalho, e os salários também. Mas tenho fé que nós, formados na área, teremos uma certa vantagem sobre os "sem diploma". lembrando também que ao invés do governo incentivar os estudos, ele simplesmente diz a população que não precisa estudar porque você já é aquilo que "quer ser quando crescer". Quem falta de juízo!

Deixo aqui a minha indiguinação e a minha tristeza perante a tal assunto ridículo.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Hoje tem final!!

Hoje tá menos frio, mas ainda ta frio!


É meus caros amigos inexistentes, hoje tem jogo do todo poderoso! O primeiro jogo pela final do campeonato da Copa do Brasil, Corinthians x Internacional. Para alegria da gauchada, esse primeiro jogo será realizado aqui em São Paulo, no estádio do Pacaembu, e o segundo lá no sul.

Será que seremos campeão novamente?! Segundo titulo no ano?! E o melhor, se ganharmos a Copa do Brasil, ano que vem estaremos na tão famosa Libertadores da América! Eta volta explendida hein!

Mas que vença o melhor! Agora deixa eu ir porque já to atrasada. Amanhã comento o jogo!



Vamos, vamos meu timão, vamos meu timão, Não para de lutar!!!



terça-feira, 16 de junho de 2009

hehehe

Vi no Twitter, achei engraçado, resolvi postar aqui!

"A minha tv tá louca, me mandou calar a boca e não tirar a bunda do sofá."

E o tempo continua frio e nublado, mas gosto disso!

Gente acho que devido ao meu pouco tempo enfrente a caixa preta com imagens na tela, a TV, posso dizer que minha capacidade de raciocinar esta aumento, assim como meu gosto pela leitura e pela pesquisa. Isso não deve ser novidade para ninguém, mas foi comprovado que quem fica muitas horas na frente da TV tem a capacidade de raciocínio mais lenta e não consegue questionar o porque das coisa. Isso mesmo questionar o porque das coisa.
Mas o que seria isso cara amiga? Esse questionamento é aquele que não te deixa levar por pequenas respostas, simples e rápidas de conseguir. É aquele que te faz pensa, pensar, pensar até entender completamente as coisas. Por exemplo: os telejornais de hoje tem um padrão de passar a noticia muito cómodo para a burguesia. Eles simplesmente falam da queda de uma avião, viram para o lado e começam a rir sobre um frango que uma goleiro tomou no último jogo pelo campeonato nacional. Não tem cabimento uma coisa dessa. E isso tudo é para você, caro espectador acidou que conta os minutos para assistir a patifaria de todos os dias, não ter tempo de respirar, nem de absorver a noticia e raciocinar um pouco, e pensar por que o avião caiu? de quem é a culpa? Para eles o importante é passar a noticia, não há necessidade de esperar que o telespectador reflita e questione.
Antes eu vivia em frente a maldita caixa que fala, e assim só me importava com coisas fúteis e sem importância nenhuma para a sociedade, ai devido a nova correria do dia a dia, só consegui ouvir um pouco os chamados "telejornais" de manhã e a noite algo menos construtivo ainda. Passei a ler mais e a pesquisar os acontecimentos, algo que está me ajudando muito na faculdade, já que me curso é totalmente teórico.
Mas a finalidade de eu relatar isso, é para alertar vocês caros amigos inexistentes, que podem controlar sua vida, seu dinheiro, até sua mulher e filhos; mas o que você escolhe seguir e assistir não! Escolha programas construtivos, que lhe ensine algo; telejornais que pareçam sérios ( se é que existe algum hoje); e quando procura algo para se divertir, há programas inteligentes e que não definham o lado crítico de sua alma.
Não deixe que o título desse post tenha algo de semelhante na sua vida.


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Para não passar em branco...

E continua frio na grande São Paulo!
Eta três dias em casa, entre aspas porque fiquei mais fora do que dentro, mas o fato de não trabalhar nem estudar já é bem motivante, não que eu não goste dos mesmo, mas um descanso as vezes faz bem a qualquer ser humano.
Tudo começou assim: quarta-feira já tinha compromisso na minha humilde comunidade religiosa, então sai do serviço e fui direto para lá, reunião, depois arrumar a igreja pra Corpus Crist, voltar para casa toda cheia de glitter do tapete e com a meia toda suja de ficar andando descalça, dormi e acordar tarde no outro dia. Quinta-feira, já era mais de 1 hora da tarde quando resolvi levantar, me arrumei e fui pro bendito do ensaio da quadrilha, isso mesmo, irei dançar quadrilha na festa da igreja [vergonha master], voltei tomei aquele banho e fui para a missa, depois um bolinho de niver na casa da Marcela. Sexta-Feira, ó no dia dos In-Love, acordei, por incrível que pareça 9 horas da Manhã e fui tentar arrumar o cabelo, quase uma misão impossível já que se trata do meu cabelo [aff], enfim, dei um jeito, fui fazer a unha e depois se arrumar para o casamento. Vê se pode!? Casar em pleno dia dos namorados, eta povo sem noção! Depois do enlace matrimonial dormir na casa da tia. Sábado aniversário do tio e inicio das festas juninas na igreja. Acordei meio dia, apesar de não estar em casa, fui para a "festa", um churrasco para ser mais exata. Comi, bebi, cantei parabéns depois festinha da paróquia. Cheguei lá encontrei povo, comi mais, bebi mais e dancei! [tava divertida, fui até pressa] Voltei pra casa e dormi! Domingo o último dia das férias fora de época, acordei meio dia novamente, fui mais uma vez para o ensaio, esse foi bem melhor hehehe, voltei pra casa tomei aquele banho e fui para a missa e depois, festinha da igreja novamente, essa não tão interessante quanto a do dia anterior, mas num foi ruim.
Ah só postei isso para não passar em branco prometo formular algo melhor amanhã! =p
Quanto ao dia dos namorados: nada a declarar! Mais um dia normal no meu calendário.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Lua nova ou New Moon pra quem preferir


Olá queridos amigos inexistentes! Que tempo doido néh?!

Mudando de assunto: hoje irei falar sobre o segundo filme/livro da saga Crepúsculo, Lua Nova ou para os americanos New Moon.
O livro me deixou meio preocupada no começo, porque, como vocês já devem ter assistido no trailer, os Cullen vão embora após o suposto irmão/namorado de Alice tentar atacar Bella em sua própria festa de aniversário. Tudo isso por causa de um infeliz presente, que a embalagem corta o dedo dela e o sangue pinga no chão. Ai os Cullen somem sem deixar rastro nenhum, e Jacob Black, sim aquele filho do amigo do pai dela, começa a se tornar uma grande amigo para a pobre e desamparada senhorita Swan. Eles começam uma relação de amizade maior do que a do Bob Esponja e do Patrik, e ela fica meio que em dúvida se queria mesmo que o Edward voltasse, pelo menos foi isso que eu entendi. Mas o safadinho do Jacob queria mais que isso. Até que chega um ponto da história que a amizade de cartoon dos dois começa a entrar em decadência, e é ai que a história começa a fica interessante. [hehehe] Para aqueles que ainda não sabem, Jacob tem um segredo, que eu não vou contar que ele é lobisomem, ops contei ahh todo mundo já sabia =P; e esse "segredo" deixa Bella meio perdida, também néh ela só atrai criaturas sinistras (e belas).
Mas ela não fica com medo, o que é um lobisomem comparado a uma família de vampiros? ahh quase nada! O belo lobo tenta se afastar, mas Bella como num tem medo de nada, continua do lado dele , conhece o resto do bando e bláblábláblá. Para aqueles que estão se perguntando, cadê o Cullen!? Ele volta após Bella ir brincar de se jogar do penhasco, ó que brincadeira mais sádia, alias ele não volta, ele acha que ela havia morrido, ai vai pra Itália onde mora um bando de vampiros do mal e tenta provocar eles pra morrer de homicídio, ridículo isso![aff] Mas Bella descobre e vai ao encontro dele e tal! Então podemos dizer que ele estava brincado de provocar vampiros do mal, enquanto ela de pular do penhasco e detalhe, em plena tempestade. Mas tudo acaba bem, como sempre e eles vivem feliz para sempre! [ até eu ler Eclipse]
Se o filme estiver tão bem explicado quanto o meu resumo do livro, o dinheiro gasto no ingresso do cinema será um desperdício, e como geralmente não gosto de livros que se transformam em filme, creio que será tão "interessante" quanto Crepúsculo e os 5 Harry Potter, que no impresso são mais emocionantes e fantásticos. Creio que o filme de um livro só serve para colocar cara aos personagens e também para aquelas pessoas que não gostam de ler, então leia primeiro o livro depois assista o filme, assim tu não vai poder disser que já "conhece" a história!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Táh chegandu o DVD da Fresno!

(Aviso prévio: se tu não curte, não perca seu tempo falando mal! Agradecida!)




É meus caros amigos inexistentes, assim como eles haviam prometido no começo do ano, o DVD já esta com lançamento marcado! O dia da grande queima de fogos, da festa, da alegria de milhares e milhares de guris por todo país, será na próxima terça-feira, 16-06-09, onde acolheremos em nossas humildes residências o quarteto mais que fantástico.

Para aqueles que não estavam a par do assunto: a banda gaúcha resolveu gravar um DVD, meio que contando a historia da banda, mas sem deixar de ter musica em estúdio e mostrando o que é a Fresno hoje! Essa "historia" que eu disse não é aquele negocio de uma par de gente, que acompanha desde o inicio, fica falando, falando, falando, fazendo juras de amor a banda e coisa do tipo. Pelo contrário, a própria banda vai fazer os depoimentos que serão intercalados entre uma musica e outra. Outro detalhe é o fato deles terem optado por colocar musicas antigas junto com as "modinhas"( aquelas que até as pessoas que não gostam,sabem cantar), que só aqueles fãs aprofundados na carreira da banda conhecem; ou seja, um DVD feito para nós!!! AEE

Outra coisa que me chamou bastante atenção quando assisti a previa do DVD, foi o fato das musicas estarem com uma melodia diferente, mas que você logo na primeira nota consegue distinguir qual é, e isso esta sendo evidente nas apresentações da banda também, por que as ultimas que assisti o arranjo das musicas estava mais sofisticado, vamos dizer assim, o que me deixou bastante orgulhosa xD.

Para aquelas fãs acidas do mestre (Tavares pra quem num conhece) venho dizer que suas Baby Look de decote em V, estarão presentes no DVD, assim como o Ténis preto preferido do Lucas, as camisas Polo listrada do Vavo e as regatas do Bell.

Para finalizar o post, coloco em negrito o depoimento do mestre, que pode ser observado e ouvido na previa do DVD, e deixo esta frase para aquelas mentes vazias e dominadas pela ignorância.



(abre aspas) Hoje em dia se tu num fala de política, maconha ou putaria, tu é emo. Fala de amor não faz mal pra ninguém néh. Agente num tá sendo ruim com ninguém...(fecha aspas)



Falta apenas uma semana!



Assista a Previa: http://www.youtube.com/watch?v=rEzEg1PamWQ

segunda-feira, 8 de junho de 2009

The Second Book: The OC - Um Estranho no Paraíso


Depois de Crepúsculo, o segundo livro lido esse ano foi The OC. Sim, isso mesmo, daquele seriado que passava na Fox, ou que ainda passa no sbt [=p]. Após encontra-lo em uma liquidação em uma livraria do Shooping, resolvi comprar e ver se era a mesma coisa do seriado.
De fato o livro é bom e bem fiel a serie de TV.
Para aqueles que não conhecem a historia: Ryan Atwood é um jovem que se envolve em um roubo de carro e vê seu único irmão parar no mesmo lugar onde se encontrava seu tão amado pai, na cadeia. Enquanto isso sua mãe, uma acolatra que sabia apenas maltratar seu filhos, convive com um suposto namorado que a maltrata e não aceita a sua família. Em uma cidade onde a violência é constante e a palavra sorte é quase que inexistente, o jovem Atwood acaba encontrando Sandy Cohen, um advogado de New Port, um bairro rico onde as pessoas tem a vida completamente diferente da sua em Chiano. Como Ryan é apenas uma criança aos olhos da lei , Sandy se torna seu protetor perante a mesma, como um advogado que o governo oferece aqui, já que Ryan é de menor e a lei reconheceu que ele foi obrigado a participar do roubo do carro.
A mãe do garoto resolve sumi no mundo e ele perdido resolve recorrer ao tal advogado bonzinho. Resumindo sem conta toda a historia: a família Cohen resolve adotar Ryan, já que ele num tinha mais família( ai tadinho), e assim ele conhece seu melhor amigo Seth Cohen, o grande amor da sua vida, Marissa Cooper e varias outras pessoas importantes e cheias da grana. E assim como em outras series, ele vivera grandes aventuras quem sempre lembram de onde ele veio.
Pode parecer besta lendo meu resumo, porque sei que não sei fazer isso direito, mas a história é legal, principalmente quando Seth resolve soltar suas piadas inteligentes e discretas ( ele é perfeitinhu =D)

ahhh quer saber mais? Lê o livro ou assiste o seriado que passa todos os sábados no SBT as 18 horas da noite!






Voltando de Férias...=D

Depois de quase duas semanas inteiras sem aparecer nesse humilde blog, resolvi criar vergonha na cara e voltar aqui para dar satisfação a vocês, meus caros amigos inexistentes.
O tempo estava curto e a vontade de postar mais curta ainda, mas o que mais pesou foi a falta de criatividade desse ser que aqui se encontra.
Mas o que importa é que estou de volta, cheia de assuntos, dramas e datas comemorativas!
Quanto aos post anterior, perdão, momentos críticos acontecem na vida de todos!

Mãos a obra então, que a minha imaginação seja eterna enquanto dure este blog!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios