terça-feira, 16 de junho de 2009

"A minha tv tá louca, me mandou calar a boca e não tirar a bunda do sofá."

E o tempo continua frio e nublado, mas gosto disso!

Gente acho que devido ao meu pouco tempo enfrente a caixa preta com imagens na tela, a TV, posso dizer que minha capacidade de raciocinar esta aumento, assim como meu gosto pela leitura e pela pesquisa. Isso não deve ser novidade para ninguém, mas foi comprovado que quem fica muitas horas na frente da TV tem a capacidade de raciocínio mais lenta e não consegue questionar o porque das coisa. Isso mesmo questionar o porque das coisa.
Mas o que seria isso cara amiga? Esse questionamento é aquele que não te deixa levar por pequenas respostas, simples e rápidas de conseguir. É aquele que te faz pensa, pensar, pensar até entender completamente as coisas. Por exemplo: os telejornais de hoje tem um padrão de passar a noticia muito cómodo para a burguesia. Eles simplesmente falam da queda de uma avião, viram para o lado e começam a rir sobre um frango que uma goleiro tomou no último jogo pelo campeonato nacional. Não tem cabimento uma coisa dessa. E isso tudo é para você, caro espectador acidou que conta os minutos para assistir a patifaria de todos os dias, não ter tempo de respirar, nem de absorver a noticia e raciocinar um pouco, e pensar por que o avião caiu? de quem é a culpa? Para eles o importante é passar a noticia, não há necessidade de esperar que o telespectador reflita e questione.
Antes eu vivia em frente a maldita caixa que fala, e assim só me importava com coisas fúteis e sem importância nenhuma para a sociedade, ai devido a nova correria do dia a dia, só consegui ouvir um pouco os chamados "telejornais" de manhã e a noite algo menos construtivo ainda. Passei a ler mais e a pesquisar os acontecimentos, algo que está me ajudando muito na faculdade, já que me curso é totalmente teórico.
Mas a finalidade de eu relatar isso, é para alertar vocês caros amigos inexistentes, que podem controlar sua vida, seu dinheiro, até sua mulher e filhos; mas o que você escolhe seguir e assistir não! Escolha programas construtivos, que lhe ensine algo; telejornais que pareçam sérios ( se é que existe algum hoje); e quando procura algo para se divertir, há programas inteligentes e que não definham o lado crítico de sua alma.
Não deixe que o título desse post tenha algo de semelhante na sua vida.


1 comentários:

Anônimo disse...

Crescemos tendo a TV como fonte de informação e entreterimento, isso é fato. A maioria das pessoas não têm senso crítico para selecionar o que vê, e, conseguentemente, acabam engolindo tudo que passa na telinha (fica aquela premissa da alegoria da Caverna de Sócrates). Para mim resta a duvida: Para o quê serve a TV, afinal?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios