Peguei este emprestado da Thabata. Segundo ela era uma história de amor linda, mas cheia de altos e baixos!
O livro conta a história de Ricardo, um interprete da ONU sem grandes planos de vida, e Lily, uma mulher fria e calculista que não media esforços para realizar seus próprios caprichos . Eles se conhecem na pequena cidade de Miraflores,em Lima, no Peru. Ele órfã de pai e mãe vivendo com a tia , e ela se passando por uma Chilena com pais ricos e uma irmã mais nova.
Ricardo se apaixona no primeiro estante que a conheceu, mas a falsa Chilena nem da bola, até que uma dia ela some, após o bairro descobrir a sua farça, e deixa o pequeno peruano com o coração partido.
Os anos passam, e Ricardo realiza um de seus maiores sonhos, vai morar em Paris. Começa a trabalhar como interprete e de uma hora para outra se encontra novamente com a jovem que roubou seu coração anos atrás. As circunstâncias eram totalmente diferentes, e a moça já não se chamava mais Lily! Várias coisas acontecem após esse reencontro, e o amor de Ricardo pela moça ia se tornando cada vez maior, mas para ela ele não passava de um simples coisinha a toa, que ela usava para se divertir entre um casamento e outro.
Toda a historia é marcada por acontecimentos mundiais, como o surgimento do HIV, dos Hippes e os conflitos políticos na América Latina.
Vale a pena ler e se surpreender com as travessuras da menina má, que não se importa em machucar o coração da única pessoa que à amou em toda a sua vida.
Um livro para aqueles que acreditam no verdadeiro amor!
Para não contar a historia inteira irei para por aqui.
0 comentários:
Postar um comentário