E o frio tá aumentando de novo!
Caros amigos inexistentes, creio que eu não perdi aquela mania ridicula de comentar os livros que eu leio, então para não perder o costume, hoje vou falar um pouco sobre uma obra interessante e estranha ao mesmo tempo, um livro chamado A Metamorfose, de Franz Kafka!
Este eu fui obrigada a ler para a faculdade, mas admito que no final gostei bastante da história, mas não me pergunte o porque, simplesmente gostei.
O livro conta a história de Gregor Sansa, um jovem cacheiro-viajante que se ve assumindo este posto para sustentar a família. Certa manhã Gregor acorda de sonhos agitados e tenebrosos, e ao olhar para o próprio corpo, se da conta que se transformou em um monstruoso inseto, com um dorso duro e inúmeras patas. De princípio ele se preocupa em como vai conviver com aquilo, a nova forma de andar, a impotência para o trabalho; mas descobre que estas preocupações não são nadas comparadas a o que a família iria transformar tudo aquilo. Para os pais de Gregor, tudo aquilo era uma coisa passageira, que logo o verdadeiro Greg estaria de volta. A única que toma uma iniciativa para com aquela situação, é a irmã de Greg, que ao invés de simplesmente deixar o seu irmão morrer, como os pais haviam sugerido, começa a alimenta-lo conforme a mutação solicitava.
É importante ressaltar, que não é apenas esta mutação que ocorre. A família se vê apurada, pois aquele que antes sustentava os Sansas, agora esta sem condições nenhuma de trabalhar, então cada um da um jeito de sustentar a casa, não dependendo apenas de uma pessoa.
Sei que vocês vão dizer que o resumo não tem nem pé nem cabeça, mas o livro é assim; então não é culpa minha a falta de lógica do mesmo!
Eu achei legal a história, mas se tu tiver algo de mais interessante e menos complicado para ler, então opte pelo outro.
0 comentários:
Postar um comentário