O frio diminuiu mas ainda persiste...viva o inverno!
Caros amigos inexistentes, sei que este é um assunto que todo mundo já deve estar farto de ouvir, mas o negocio está cada vez mais complicado; ela está dominando o mundo, sim, aquela que já se tornou mais famosa que a Madona e mais viajada que o presidente Lula, a gripe suína, ou vírus influenza A (H1N1).
A doença recebeu este nome pois testes laboritoriais revelaram que este tipo de vírus era bastante comum em porcos "doentes"encontrados na América do norte, ou seja, Estados Unidos e cia; mas está não foi a origem do vírus, pois a mesma é desconhecida.
Tudo começou no México, algumas pessoas morrendo e tal, mas nada de muito alarmante.
Depois foi a vez dos Estados Unidos da América, mais mortes. Até que uma hora, o numero de mortes resultantes da gripe era maior que uma simples epidemia, sem contar que ela estava migrando para outros lugares. E tudo virou um caos, aqui no Brasil as pessoas vindas da América do norte, ficavam em observação, de longe é óbvio, por um longo período, já que a doença só se manifesta após alguns dias de seu contagio. Ninguém mais queria sair do pais, achando que era um problema americano e que aqui nós estaríamos protegidos, de fato, naquela época sim! Mas ela conseguiu cruzar o continente e chegou na nossa vizinha territorial Argentina. Lembrando que ela faz fronteira com o Sul do nosso pais. E assim caminhoneiros e meros viajantes foram atingidos pela nova "sensação do momento" e trouxeram a bendita para o sul do Brasil. Ela foi se espalhando por todo território, chegando nas principais capitais, com maior aglomerado de pessoas, São Paulo e Rio de Janeiro. Eis ai o problema: imagina você dentro de um metro, ônibus, lotação ou qualquer outro meio de locomoção que transporte milhares de pessoas por dia; e então um ser resolve soltar aquele bendito espirro, claro quem nem todo espirro vem de gripe e muito menos de gripe suína, mas com a onda de mortes qualquer coisa assusta, ainda mais quando a janela mais próxima abre apenas 5 cm. Então você sai da lata de sardinha achando que pegou a bendita da gripe, fica uma semana esperando os sintomas e nada, ai quando eles aparecem tu já esta no bico do corvo, se é que você me entende.
A situação tá crítica, não pode mais abraçar, beijar ou dar as mãos, simplesmente demonstrações de afeto e carinho estão sendo deixadas de lado, agora tudo se resumi em palavras!
Onde tudo isso vai para?!
Mas não se preocupe, se você não está gestante, não é idoso, não sofre de doença cronica, não é criança, se alimenta bem e não precisa sair de casa; não se preocupe você esta imune, caso ao contrario, tá tão lascado quanto eu.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
A Gripe
by נ'єнツ
Marcadores: Fatos, refletidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário