terça-feira, 28 de abril de 2009

O que está acontecendo?!

Acho que o mundo está acabando!
Meu pai disse que não tem como o mundo acabar, que ao mesmo tempo que morrem 100 pessoas nascem mais 200, então quer dizer que o mundo só vai acabar quando todos nós morrermos?!
Fiquei pensando nisso o dia enteiro, faz sentido oque ele disse, mas ao mesmo tempo tem um porém: quem esta acabando com o mundo somos nós mesmos, então as novas gerções irão herdar todo o nosso conhecimento de “como destruir o mundo”!? Ou uma nova inteligência será descoberta entre eles, aquela que não tenta destruir sua casa, seu planeta, sua vida e sim cuida para que fique melhor a cada dia. Estas pessoas são raras e por mais que tu diga: “ah eu reciclo o meu lixo, eu economizo água, ah blá blá ” tu não pode se considerar dono da razão, não faz mais que tua obrigação, cuidar daquilo que , acredito eu., Deus fez para ti e teus filhos. Aliás para que tanta crinça no mundo?! Cada criança que eu vejo passando fome ou coisa do tipo, me da um aperto no coração e me sinto uma covarde por não ter coragem de lutar contra aquilo.
É como meu pai disse, morre o pai de “Joãozinho”, mas ele tem 5 irmãos passando fome ea mãe esta grávida de mais um! E me diga, onde estas crianças iram parar?!
Para mim dizer que o mundo está acabando por causa de catástofres e fenômenos naturais é um grande equívoco. O grande fim dos tempos é quanto tu não consegui controlar tua ambição e acaba cometendo atos que lhe prejudicam, mas não diretamente. Guerras, aquecimento global, novas doenças, terremotos entre outras coisas, são apenas consequências de algo que cometemos no passado e que não nos preocupamos com sua repercurssão no futuro.
Talvez meu pai tenha razão, entre esses 200 que nascem a cada 100 mortos, pode haver um, apenas um que ira lutar por mais um entre 200 e assim não vai deixar acabar a mais bela obra divina a vida.

1 comentários:

Alexandre disse...

Olá Jéh, tudo bem? Eis eu aqui postando um comentário. Bem bolado o seu blog, gostei da ilustração que você fez. Sobre o título, pra mim, isso não existe sobre esse negócio de FIM DO MUNDO, onde todos nós deixaremos de existir, nada a ver. A vida estará sempre presente na Terra, pois Deus criou o Espírito Santo que preserva na alma de muitos indivíduos. O próprio indivíduo poderá predestinar o que deve ser feito. Só porque o dia 13 cai numa sexta-feira e isso não significa nada em achar que será o dia azarado e esse negócio do FIM DO MUNDO afetar na mente de muitas pessoas. Esse dia será um dia comum e normal assim como todos os dias da semana. Esse negócio de achar que vai dar tudo errado, só quem gosta que isso irá impregnar na sua vida, pois o fato verdadeiro disso é a própria pessoa querer que as coisas saem tudo errado. E o sentimento de culpa, a gente acha que a vida é a causadora disso tudo, na verdade, somos nós mesmos que cometemos as infrações. Cabe a nós distinguirmos o que é o certo, se você prefere ir para o bem ou para o mal. A liberdade está ativada para o que for achar necessário. Será levada em consideração aquele que achar que deve ter uma vida bem precoce ou não, por isso que eu não acredito nessas anomalias. Por mim, a vida é uma só, o universo é infinito, portanto um arco-íris sempre será muito bonito.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios