quarta-feira, 29 de abril de 2009

Uma segunda Opinião!

Após ler o meu post de ontem, um amigo resolveu comentar sobre o assunto, e suas palavras foram perfeitas e exatamente o que teria ter dito.
e suas palavras forão: "Sobre o título, pra mim, isso não existe sobre esse negócio de FIM DO MUNDO, onde todos nós deixaremos de existir, nada a ver. A vida estará sempre presente na Terra, pois Deus criou o Espírito Santo que preserva na alma de muitos indivíduos. O próprio indivíduo poderá predestinar o que deve ser feito. Só porque o dia 13 cai numa sexta-feira e isso não significa nada em achar que será o dia azarado e esse negócio do FIM DO MUNDO afetar na mente de muitas pessoas. Esse dia será um dia comum e normal assim como todos os dias da semana. Esse negócio de achar que vai dar tudo errado, só quem gosta que isso irá impregnar na sua vida, pois o fato verdadeiro disso é a própria pessoa querer que as coisas saem tudo errado. E o sentimento de culpa, a gente acha que a vida é a causadora disso tudo, na verdade, somos nós mesmos que cometemos as infrações. Cabe a nós distinguirmos o que é o certo, se você prefere ir para o bem ou para o mal. A liberdade está ativada para o que for achar necessário. Será levada em consideração aquele que achar que deve ter uma vida bem precoce ou não, por isso que eu não acredito nessas anomalias. Por mim, a vida é uma só, o universo é infinito, portanto um arco-íris sempre será muito bonito."(Ale)

terça-feira, 28 de abril de 2009

1 de Maio!

Bom o feriado do dia dos proletariados esta chegando, e eu como uma trabalhadora nata e digna de descanso vou para o show do teatro magico. Dois finais de semana na facu fazendo trabalho não dá. Todos nós, meros seres humanos, precisamos de horas dignas de uma boa dose de diversão, e tem coisa melhor doque um showzinho com uma turma de amigos que tu não via aum tempinho?! Então! Por isso que sexta feira decretei feria de facu e trabalho, pode até ser que no sábado eu estude, mas na sexta não, mesmo que eu não vá ao show não irei fazer nada.
Quanto ao show, o grande espetaculo do Teatro Mágico, uma grande apresentação, assim espero, com muita poesia e musica de qualidade. Para quem não conhece fica ai a minha sugestão e para aqueles que adimiram o trabalho de Fernando Anitelli e sua trupe, deixo o link do evento .

O que está acontecendo?!

Acho que o mundo está acabando!
Meu pai disse que não tem como o mundo acabar, que ao mesmo tempo que morrem 100 pessoas nascem mais 200, então quer dizer que o mundo só vai acabar quando todos nós morrermos?!
Fiquei pensando nisso o dia enteiro, faz sentido oque ele disse, mas ao mesmo tempo tem um porém: quem esta acabando com o mundo somos nós mesmos, então as novas gerções irão herdar todo o nosso conhecimento de “como destruir o mundo”!? Ou uma nova inteligência será descoberta entre eles, aquela que não tenta destruir sua casa, seu planeta, sua vida e sim cuida para que fique melhor a cada dia. Estas pessoas são raras e por mais que tu diga: “ah eu reciclo o meu lixo, eu economizo água, ah blá blá ” tu não pode se considerar dono da razão, não faz mais que tua obrigação, cuidar daquilo que , acredito eu., Deus fez para ti e teus filhos. Aliás para que tanta crinça no mundo?! Cada criança que eu vejo passando fome ou coisa do tipo, me da um aperto no coração e me sinto uma covarde por não ter coragem de lutar contra aquilo.
É como meu pai disse, morre o pai de “Joãozinho”, mas ele tem 5 irmãos passando fome ea mãe esta grávida de mais um! E me diga, onde estas crianças iram parar?!
Para mim dizer que o mundo está acabando por causa de catástofres e fenômenos naturais é um grande equívoco. O grande fim dos tempos é quanto tu não consegui controlar tua ambição e acaba cometendo atos que lhe prejudicam, mas não diretamente. Guerras, aquecimento global, novas doenças, terremotos entre outras coisas, são apenas consequências de algo que cometemos no passado e que não nos preocupamos com sua repercurssão no futuro.
Talvez meu pai tenha razão, entre esses 200 que nascem a cada 100 mortos, pode haver um, apenas um que ira lutar por mais um entre 200 e assim não vai deixar acabar a mais bela obra divina a vida.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vale apena conferir!



“Um homem é contratado como zelador de um hotel em baixa temporada e, isolado com sua mulher e filho, gradualmente enlouquece enquanto forças sobrenaturais começam a persegui-lo.Para completar a historia de suspense e terror, seu filho tem um dom que pode ser chave para grandes acontecimentos!”


Essa era a introdução do meu último trabalho de Comunicão e Linguagem, minha matéria favorita na faculdade, que tinha como proposta fazer uma análise profunda de algum filme e colocar no papel nossas ideias e coclusões.
Nosso filme escolhido foi o Iluminado. Um longa do ano de 1980, dirigido por Stanley Kubrick (1968 - 2001-Uma odisséia no espaço; 1971 - Laranja mecânica, entre outros) e estrelado do por Jack Nicholson (2006 -Os infiltrados; entre muitos outros), baseado na obra de mesmo nome do autor americano Stephen King.
Bom para quem não assistiu, o Iluminado é um filme de terror que não podemos considerar padrão, ou seja, ele nos tras uma forma diferente de medo, arrepio e drama unidos em uma coisa só. Suas cenas não são compostas de sangue jorrando nem fantasmas ou mostros, que não sei como, mantam as pessoas ou coisa do tipo; ele é diferente, e oque faz parecer um filme de terro são as expressões dos personagens, que na minha opinão e de minha companheira de trabalho, é a Características
mais forte na trama. Além de ser uma filme onde a atenção é indispensável, pois uma fala perdida pode fazer você não entender o resto da história, o Iluminado por incrivél que pareça é meio cómico, oque pode explicar a falta de interesse por parte das pessoas que estão acostumadas a assistir filmes de terro comuns,cheios de sangue, almas e monstros. Estas e outras características, que tem que assistir para conhecer, que nos atraiu no filme, não queriamos um trabalho igual aos outros uma coisa fácil e óbvia de fazer, nossa vissão teria que ser diferente e interesssante ao mesmo tempo, por isso resolvemos escrever sobre ele, que para nós nos ensinou uma forma diferente de assistir filme, mas não qualquer um apenas os de QUALIDADE.
Quanto ao livro de mesmo nome, assim que eu achar, ler e comprar, comento da mesma forma.
Agora só falta esperar a nota!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Como que começa?!


Não sei se vou escrever aqui sobre a minha vida ou os meus amigos, ou se vou transmitir a quem viem ler esta simples página , oque eu penso dos acontecimentos no mundo!
Na verdade nada sei, pois o futuro só a Deus pertence. Mas espero alegrar as tardes chatas e sem ter oque fazer de muitas pessoas; tardes estas que ficarão claras e ensolaradas em um simples texto refletido, retextualizado ou elaborado por esta criatura que aqui coloca suas palavras mais sinceras e profundas...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios